quinta-feira, 5 de junho de 2014

E a festa foi assim....

Depois do bolo na escolinha, tivemos então a festa com os amigos. 

Felizmente São Pedro abençou-nos e tivemos um dia quentinho e cheio de sol. Obrigada São Pedro.

O tema da festa foi "Elfos e Fadas" e para os meninos estarem completamente dentro deste imaginário criámos coroas de flores para a pequenas fadas e chapéus de pena para os pequenos elfos. Os garotos aderiram o que deu um colorido especial à festa.



A princesa, tal como a mãe, adora o mundo encantado das Fadas e dos Elfos, mas ultimamente tem uma preferência por umas fadinhas muito modernas, as Winx, pelo que não poderiam deixar de estar presentes, assim procurámos incorporar as Winx de uma forma subtil para que não se tornasse uma festa "Winx, Girl Power..." ;)

Colocámos os Cake Pops em forminhas das Winx desenhadas por nós e impressas em papel de 180 gr

Para os CupCakes criámos etiquetas das Winx, iguais às das garrafas mas mais pequenas, e imprimimos em folha de açúcar, recortamos e colocamos sobre a cobertura de queijo em forma de rosa (efeito da ponta 1M da Wilton). 

Foi a primeira vez que utilizei a folha de açúcar e gostei, é fácil de trabalhar, não se parte facilmente, como a hóstia, e não sendo muito doce, é saborosa. A textura também é agradável. 

Colámos as etiquetas das Winx nas garrafas, que foram cheias de sumo colorido (Tang morango e Tang laranja) e terminamos com umas palhinhas com as mesmas cores e padrão de fundo das etiquetas Winx (para combinar:))

Como no Vale das Fadas os doces crescem nas árvores fizemos umas árvores de gomas e de marshmallows.



Em festa de crianças não podem faltar as gelatinas e a mousse de chocolate. Para ser mais "fairy style", fizemos gelatinas multicolore com brilhantes alimentares (pó de fada) e mousses coloridas.














e... finalmente o BOLO, a casa cogumelo das fadas ...






A base do bolo foi de chocolate com recheio de brigadeiro branco e coco e o cogumelo foi o Bolo Poppy, sem recheio.













Um dia especial muito bem passado entre amigos queridos.

Obrigada a todos, ADORÁMOS!!!



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bolo Gatinho

O princípio deste bolo é o mesmo do Bunny Cake, cozem-se vários bolos cortam-se formas simples e monta-se.



Estes bolos são excelentes para festas na escola, são grandes, para que todos os meninos possam comer à vontade, giros, fáceis de montar, estáveis e como são formados por vários bolos independentes podem cozer-se várias massas para diferentes gostos.

Para o Bolo Gatinho cozi três bolos redondos, dois de chocolate e um de baunilha, como foi para levar para a escola não fiz nenhum recheio apenas uma cobertura de creme de queijo, fácil de retirar no caso dos meninos não gostarem (e alguns não gostam). 

Os bolos de chocolate tinham o mesmo tamanho e serviram para o corpo, cauda e orelhas do gatinho, o de baunilha era ligeiramente mais pequeno e serviu para a cabeça do gatinho:


Para a cabeça e o corpo basta cozer os bolos, montar no tabuleiro, depois de arrefecidos e cobrir. 
O terceiro bolo tem que ser cortado, quando estiver completamente frio.

Primeiro corta-se um círculo com a espessura que queremos dar à cauda (1º Corte ilustrado na figura) ficamos com um bolo circular mais pequeno, no centro, e uma coroa circular à volta.
O 2º corte serve  para criar o "S" na cauda, cortando a coroa circular a meio. A cauda está pronta a ser montada e coberta.
Finalmente cortam-se as orelhas, dois triângulos, no bolo restante, montam-se e cobrem-se com creme.

Utilizei uma cobertura de creme de queijo e uma ponta frisada (199 da Wilton). Para as orelhas corei o creme com corante gel rosa, os olhos fiz com pasta de açúcar branca e rosa (também fica bem com gomas) e para o nariz e os bigodes recorri ao lápis de pasteleiro (Vahiné) de chocolate e avelã e rosa brilhante.

Como disse pode-se utilizar qualquer tipo de massa de bolo, apenas temos que ter em atenção o bolo que vamos utilizar na cauda, não convém fazer um bolo que esfarele muito, pois torna-se mais difícil cortar e cobrir com creme.

Outra maneira de fazer este bolo, com menos creme, é barrar o bolo com uma pequena camada de creme e cobrir com coco ralado, fica mais light e menos trabalhoso :). O coco ralado também pode ser corado com corante gel, coloca-se um pouco de gel e com uma colher de chá, e muita paciência, incorpora-se a cor.

Have Fun!!

Parabéns Princesa

A princesinha fez 5 anos :)

Cá em casa quem faz anos tem o seu pequeno almoço favorito, e assim foi...

O dia começou com panquecas em forma de animais e com a abertura dos presentes - o melhor momento do dia!!! 

De seguida, com a tão esperada coroa de princesa na cabeça (feita por encomenda pela mamã:)), lá fomos rumo à escolinha para um dia de aniversário bem passado com os amiguinhos.




À tarde foi a vez do bolo gatinho fazer a delícia dos meninos.

No final do dia, antes de adormecer: "Mamã, eu só faço mesmo 5 anos depois da festa, OK?"


sábado, 17 de maio de 2014

Sandes de Nata e Morango

Ultimamente não temos tido muito tempo e quando vi esta receita "express" na revista do Continente adorei a ideia.

Fiz algumas alterações e eis o resultado




É muito simples, cortei a massa folhada em forma de corações (com um cortador de biscoitos) coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhei com açúcar em pó e cozi a 170 º (se o forno não for ventilado programem 180 º) durante 7 minutos, ficaram com este aspecto:



Deixei arrefecer, cortei a meio,


recheei com natas batidas com açúcar e hortelã (folha picada) e morangos e cerejas às rodelas. Coloquei a outra metade da massa


e ficaram prontos a comer.

Cá em casa todos adoraram e desapareceram num instante

A hortelã dá um toque fresco às natas, mas se não gostarem podem substituir por baunilha ou raspa de limão, lima,...

Uma outra opção, que também experimentamos (mas não fotografamos) e ficou excelente, é estender a massa em formas de mini cupcakes polvilhar com açúcar em pó e cozer, depois de arrefecer rechear e servir. É um pouco mais trabalhoso mas ficam umas mini tartes muito giras e deliciosas...

Desfrutem!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Mãe Desnecessária

Este mês é o mês das mães, o mês de Nossa Senhora, e talvez por isso estejam a circular pelas redes sociais tantas mensagens para as mães e sobre o que é ser mãe.
Fiquei apaixonada por esta e por isso partilho-a aqui. Acho que este é o passo mais difícil do processo, o "deixar ir", não só quando os filhos crescem mas também enquanto são pequenos, nas pequenas coisas do dia-a-dia. Desde que eles entram na escola e são assim expostos à sociedade e a tudo de bom e de mau que isso acarreta que este processo é diário, contínuo e, por vezes muito duro. Mas ser mãe é assim, como me disse a minha querida amiga Lisete Soares "Nós achamos que estamos a ensinar os nossos filhos mas eles nascem para podermos aprender com eles!" 
Desfrutem!
MÃE (DESNECESSÁRIA) - Marcia Neder
A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Até agora. Agora, quando minha filha de quase 18 anos começa a dar vôos-solo.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.
"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar... - Motivos para ficar... " - Dalai Lama

terça-feira, 6 de maio de 2014

Bolachas Chupa-Chupa

Há uns tempos atrás a minha filhota pediu-me que convidasse umas amiguinhas para um Chá de Princesas eu adorei, decoramos a casa, preparamos uns docinhos, fizemos umas coroas e umas varinhas de condão para as princesas e claro muita maquilhagem.

De entre as iguarias estavam estas Bolachas Chupa-Chupa que ficaram muito saborosas e giras!!






Tirei a ideia e a receita do blogue, Bubble and Sweet.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia da Mãe

Ontem foi dia da Mãe, dia de dar (e receber) miminhos à Mom, à avó e à filhota. 







Como não há festa sem bolo, fizemos um bolo de baunilha e chocolate para comemorar.




Para ser diferente colocamos as riscas na vertical, em vez de fazer o tradicional bolo de camadas.













Para o creme ficar brilhante utilizamos o spray Color Mist da Wilton, em cor pérola. Foi a primeira vez que utilizei este produto e fiquei fã. É fácil, dá um acabamento muito bonito e não altera nem o sabor nem a textura.







Espero que tenham tido um excelente dia da mãe.
Para quem já é mãe que tenha recebido muitos mimos dos filhos e sentido o quão abençoado é podermos viver a experiência da maternidade. 
Para quem ainda tem a sua mãe que tenha aproveitado o dia para dar mimo e agradecer por todo o amor recebido.
Para quem ainda tem avó(s) que tenha realmente sentido a benção de ter esse colo gigante e maravilhoso, essa fonte de amor inesgotável.
Para quem já não tem mãe (ou avó) que tenha conseguido reviver os melhores momentos e resgatar no passado esse amor, sem tristeza, apenas com doçura, a doçura suave da saudade que nos embala no mar de recordações saudáveis.

Se não tiveram um bom dia da mãe, para o ano vai ser melhor com certeza :) por isso... Smile!!!




quinta-feira, 1 de maio de 2014

Peixe em Banho-maria

Hoje o jantar teve um toque oriental.


Esta é uma receita que adoramos cá em casa! Foi a minha prima Célia que me ensinou a fazer (thanks:)) e desde que aprendemos tenho feito imensas vezes, pois é rápida, fácil e deliciosa.

Normalmente faço "a olho", foi assim que aprendi e é como gosto de cozinhar. 
Desta vez fui colocando e medindo os ingredientes para poder dar-vos uma ideia das quantidades utilizadas, mas adaptem ao vosso gosto.

Ingredientes:
  • 2 peixes pequenos inteiros e arranjados (utilizei pargo, mas fica bem com dourada ou outro peixe do mesmo tipo);
  • 10 g de gengibre fresco, descascado e cortado às rodelas;
  • 2 dentes de alho descascados e cortados às rodelas;
  • 20 g de azeite;
  • 30 g de molho de soja (eu utilizo o molho de soja escuro, se utilizarem o molho de soja do supermercado podem colocar um pouco mais, ou um pouco menos de água);
  • 40 g de água.
Modo de Preparação:
  • Colocar todos os ingredientes num recipiente de banho-maria e deixar cozer.


Acompanhar com legumes salteados e arroz Thai ou arroz Basmati aromatizado com 2 folhas de louro e 3 vagens de cardamomo.

Pode-se adicionar alho francês ou cebolinho, não é necessário adicionar sal pois o molho de soja tem sal suficiente.

食飯 (sihk faahn)


Bolo Bomba Calórica (Bolo de Chocolate e coco)

Este é um bolo que  já faço há muitos anos e é sempre um sucesso!! Com o tempo foi ganhando a alcunha de bomba calórica (porque será?!?!?!) 

Ficou esquecido durante uns anos mas este ano voltou a sair do "Caderninho dos Tesouros" e fi-lo para o aniversário do meu pai.

















E é essa a minha partilha do dia, vem aí o dia da mãe e creio ser uma boa opção para a mesa de doces, com uma decoração mais feminina, claro!








Ingredientes:

Bolo:

  • 4 gemas de ovo;
  • 4 claras de ovo;
  • 2 chávenas de açúcar;
  • 3 chávenas de farinha;
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 chávena de leite gordo morno;
  • 1 colher de sobremesa de fermento;
  • 1 pitada de sal.

Recheio:

  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 1/2 chávena de água;
  • 6 colheres de sopa de açúcar;
  • 50 g de coco ralado.
Cobertura:

  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó.
Preparação:

Bolo:

  • Ligar o forno a 180 º (170 º se for ventilado);
  • Bater as claras em castelo firme;
  • Bater as gemas com o açúcar e o sal, até obter uma massa esbranquiçada;
  • Juntar a farinha, previamente misturada com o fermento e o chocolate;
  • Adicionar o leite morno, misturando bem;
  • Juntar as claras e mexer cuidadosamente, com uma espátula;
  • Colocar numa forma redonda sem chaminé, untada e polvilhada com farinha
  • Cozer em forno pré-aquecido a 180 º (170 º se for ventilado) durante, aproximadamente 50 minutos. Testar a cozedura com um palito.
  • Deixar arrefecer um pouco antes de desenformar e deixar arrefecer totalmente antes de cortar a meio para rechear e antes de colocar a cobertura (se a cobertura for colocada com o bolo quente vai alterar a sua consistência).
Recheio:

  • Numa caçarola misturar bem todos os ingredientes;
  • Levar ao lume, brando, mexendo bem até que engrosse um pouco (até ficar com a consistência de recheio);
  • Cortar o bolo a meio e rechear.
Cobertura:

  • Numa caçarola juntar todos os ingredientes;
  • Colocar em lume brando mexendo bem, não se pode parar de mexer, até ferver um pouco - aqui é necessário um pouco de paciência mas vale a pena o resultado!
  • Cobrir de imediato o bolo, com a cobertura ainda quente.
  • Decorar de imediato (antes da cobertura secar)
Depois é só decorar, a cobertura é um tipo de brigadeiro, pelo que, enquanto quente cola o que quer que se coloque em cima. O que, por um lado, é ótimo por outro  temos que ter muito cuidado, porque se quisermos retirar algo de cima vai ficar marcado!!!!

Ontem no Masterchef Australia, decoraram um bolo com uns corações enormes, lembrei-me logo deste bolo, dois corações daqueles entrelaçados em cima deste bolo (ou de uma versão mini deste bolo, só para dois) ficava sweet  <3 <3 <3

Notas importantes: Este bolo é simples mas temos que ter em atenção alguns pontos. 
  • Os ingredientes da cobertura e do recheio devem estar muito bem misturados antes de irem ao lume.
  • É muito importante deixar o bolo arrefecer completamente antes de rechear e principalmente antes de cobrir. Se tentarmos cortar o bolo antes de arrefecer por completo não vai ficar direito, e o recheio vai engrossar ainda mais, mas não é grave. Grave será colocar a cobertura enquanto o bolo está quente. Ao cobrir não vamos ver qualquer diferença, mas a cobertura vai continuar a cozer, vai passar o "ponto de brigadeiro" e ficar seca e grumosa, enfim muito desagradável.
Normalmente faço o bolo, deixo arrefecer um pouco, desenformo, coloco numa zona fresca (nunca no frigorífico para não apanhar humidade e secar) e começo a preparar os ingredientes para o recheio e a cobertura. Coloco-os nas caçarolas, misturo-os muito bem e vejo se o bolo já arrefeceu. Se arrefeceu trato do recheio e só depois de recheado e pronto para receber a cobertura é que coloco a caçarola com os ingredientes da cobertura bem misturados ao lume.


Good Baking!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bolo Poppy

Ontem fiz uma primeira tentativa de um bolo de folhos com buttercream e não saiu como estava à espera...







Pelo menos já sei o que correu mal... tenho a ponta errada para o efeito que queria!!!! 

Nada que uma boa pesquisa no Google não resolva, para a próxima levo o número da ponta antes de ir à loja dos bolos em vez de olhar para o formato da ponta e tentar adivinhar para o que serve :)





Vale o facto de ter ficado delicioso, tão delicioso que merece ser baptizado - "Bolo Poppy". 

Pois bem, o Bolo Poppy é um bolo de lima-limão com sementes de papoila (poppy seeds), e para que não fiquem com água na boca, aqui vai a receita para o poderem fazer e saborear.


Bolo Poppy

Ingredientes:
  • 300 g de farinha sem fermento;
  • 15 g (1 colher de sopa) de fermento para bolos;
  • 100 g de farinha de amêndoa (amêndoa ralada);
  • 40 g de poppy seeds;
  • 170 g de manteiga;
  • 230 g de açúcar;
  • casca ralada de 3 limas;
  • 4 ovos;
  • 170 g de iogurte natural;
  • 100 g de leite.
Preparação:
  • Pré-aquecer o forno a 180 º (170 º se o forno for ventilado);
  • numa taça pesar a farinha, o fermento, a farinha de amêndoa e as sementes e misturar bem;
  • noutra taça misturar o leite e o iogurte;
  • bater a manteiga e o açúcar em velocidade alta até obter uma massa esbranquiçada (cerca de 2 minutos);
  • colocar a batedeira a funcionar em velocidade média e adicionar os ovos, um de cada vez, tendo o cuidado de raspar a massa que fica acumulada nas laterais;
  • ainda com a batedeira em funcionamento, adicionar a casca ralada;
  • reduzir a velocidade da batedeira e adicionar, alternadamente, a mistura de ingredientes secos com a mistura de leite, iniciando e terminando com a mistura de ingredientes secos;
  • Colocar a mistura numa forma de 19 cm, untada e cozer em forno pré-aquecido, a 180 º (170 º se o forno for ventilado) durante 65 minutos. Verificar a cozedura do bolo colocando um palito no centro que deverá sair limpo. Também se pode cozer o bolo em duas formas do mesmo tamanho, colocando metade da mistura em cada uma delas, nesse caso o tempo de cozedura é de 50 minutos;
  • Deixar arrefecer um pouco antes de desenformar. Depois de totalmente frio, cortar a meio e rechear e decorar com Lemon Buttercream.





Lemon Buttercream

Ingredientes:
  • 500 g de açúcar em pó;
  • 120 g de manteiga;
  • 30 ml de sumo de limão;
  • 1 colher de chá de raspa de casca de limão;
  • 2 colheres de sopa de leite.

Preparação:
  • Bater a manteiga com o sumo e a raspa de limão e metade do açúcar em pó, até estar cremoso;
  • com a batedeira em funcionamento, ir adicionando o restante açúcar alternando com o leite;
  • aumentar a velocidade da batedeira de forma a homogeneizar todos os ingredientes. Se desejar adicionar cor, deverá adicionar corante em gel e bater por mais alguns instantes, até a cor ficar homogénea. Adicionei meia colher de chá de corante "Golden Yellow" da Wilton, era o amarelo que tinha cá em casa, mas creio que também ficasse bem em amarelo vivo.
Este creme tem um sabor muito forte a limão (sabe a limonada), o que, na minha opinião, fica muitíssimo bem com o sabor a lima do bolo (tipo Fizz Limão :)). Quem não é fã pode diminuir a quantidade de sumo de limão e no final acertar a consistência do creme adicionando mais leite. Se o creme ficar pouco espesso adiciona-se açúcar em pó.

Para decorar este bolo utilizei uma receita e meia de creme. As migalhas de bolo que coloquei no centro foram retiradas da parte de cima do bolo que cortei para que ficasse direito. Não cortei as "partes castanhas", da base e laterais do bolo, pois gosto do sabor, mas o bolo fica mais bonito e o creme adere melhor se o fizermos.


Enjoy!!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Parabéns!!!

Hoje é o trigésimo aniversário do meu irmão mais novo. 


Love You!!!
Obrigada Miguel pela receita de Chocolate Buttercream, é excelente.
 Let's eat some cake...

Os Nossos Primeiros Raviolis

Cá em casa adoramos favas e estamos sempre em busca de novas receitas.

Desta vez decidimos experimentar uma receita de raviolis de espinafres recheados com requeijão e molho de favas (receita de uma revista da Bimby).


Ficaram deliciosos... mas sobrou imensa massa. Acho que para a quantidade de recheio da receita basta metade da receita de massa, experimento para a próxima.

Para aproveitar a massa que sobrou fizemos esparguete e tagliatelle


Agora só falta o molho para acompanhar...

terça-feira, 22 de abril de 2014

Olha a Fava Fresquinha....

Hummm chegaram as favas


"Os nutrientes contidos nas sementes e na casca, e ingeridos naturalmente, fazem da sua composição nutricional um alimento rico em proteínas (indispensáveis na “construção” dos tecidos do organismo), em hidratos de carbono complexos (que fornecem energia) e fibras de todas as categorias: solúvel, como a pectina; e insolúveis, como as lenhinas. Ricas em aminoácidos e vitaminas B.
Este alimento é bastante rico em fibras, permitindo um melhor funcionamento do tubo digestivo, fluidificando a bílis, modelando a absorção dos nutrientes a nível do intestino delgado, estimulando o desenvolvimento da flora intestinal favorável e regularizando o trânsito intestinal.
O ácido fólico, fundamental para as grávidas e para o desenvolvimento do bebé, e a luteína, um antioxidante que reduz o risco da degeneração muscular relacionada à idade, são outros dois nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
A estes juntam-se ainda o zinco, o potássio, o magnésio, manganês, fósforo e tiamina (vitamina B1), indispensável para o bom funcionamento do sistema nervoso e do coração, ao mesmo tempo que auxilia as células na produção de energia."
http://crescercomsaude.wordpress.com/2010/05/07/alimento-do-mes-abril-favas/

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cestinhos Doces

Na Páscoa, e só na Páscoa, os doces nunca são demais, por isso resolvemos fazer para a família e amigos uns cestinhos cupcakes de doces.



Obrigada Bakerella pela ideia.



E mais uns docinhos ...


E a Páscoa acabou, amanhã volta-se ao trabalho... mas o Verão está quase a chegar :)

Cake Pops - Ovos decorados



Para fazer estes cake pops cozi o bolo nas cascas dos ovos.
Existem formas para este fim mas preferi fazer assim pois, além de mais económico, torna-se mais engraçado para os miúdos descascarem.


Durante uns tempos todos os ovos utilizados cá em casa em vez de partidos foram furados, na extremidade mais larga, e esvaziados. 


As cascas, inteiras, foram lavadas com água quente e imersas em água e sal durante algum tempo. Depois foram novamente lavadas com água quente e deixadas a secar ao ar.




Preparei uma massa de cake pops de chocolate (90 g de manteiga, 2 ovos, 90 g de açúcar mascavado,  90 g de chocolate preto e 50 g de farinha) e enchi as cascas com a ajuda de um saco de pasteleiro até cerca de 3/4 do seu volume (se enchermos demasiado as cascas dos ovos a massa de bolo sai, se colocarmos massa a menos os bolos não ficam com a forma oval).



Para os ovos ficarem direitos coloquei-os num tabuleiro de mini cupcakes, e levei-os ao forno, até a massa estar bem cozida.



Retirei o excesso de massa saiu para fora dos ovos (alguns estavam demasiado cheios)...



...e chamei a Princesinha para os descascar, ela adorou (e eu também)!!!



 Depois foi só colar o pauzinho com chocolate e decorar com cobertura de chocolate (pastilhas de chocolate coloridas), pasta de açúcar, confettis de açúcar e açúcar colorido...



Embrulhar e, com muito carinho, oferecer...




Good Baking!!!




Ovos de Páscoa


Depois de descascar os ovinhos deixados pelo Coelhinho, resolvemos decorá-los e eis o resultado: