quinta-feira, 5 de junho de 2014

E a festa foi assim....

Depois do bolo na escolinha, tivemos então a festa com os amigos. 

Felizmente São Pedro abençou-nos e tivemos um dia quentinho e cheio de sol. Obrigada São Pedro.

O tema da festa foi "Elfos e Fadas" e para os meninos estarem completamente dentro deste imaginário criámos coroas de flores para a pequenas fadas e chapéus de pena para os pequenos elfos. Os garotos aderiram o que deu um colorido especial à festa.



A princesa, tal como a mãe, adora o mundo encantado das Fadas e dos Elfos, mas ultimamente tem uma preferência por umas fadinhas muito modernas, as Winx, pelo que não poderiam deixar de estar presentes, assim procurámos incorporar as Winx de uma forma subtil para que não se tornasse uma festa "Winx, Girl Power..." ;)

Colocámos os Cake Pops em forminhas das Winx desenhadas por nós e impressas em papel de 180 gr

Para os CupCakes criámos etiquetas das Winx, iguais às das garrafas mas mais pequenas, e imprimimos em folha de açúcar, recortamos e colocamos sobre a cobertura de queijo em forma de rosa (efeito da ponta 1M da Wilton). 

Foi a primeira vez que utilizei a folha de açúcar e gostei, é fácil de trabalhar, não se parte facilmente, como a hóstia, e não sendo muito doce, é saborosa. A textura também é agradável. 

Colámos as etiquetas das Winx nas garrafas, que foram cheias de sumo colorido (Tang morango e Tang laranja) e terminamos com umas palhinhas com as mesmas cores e padrão de fundo das etiquetas Winx (para combinar:))

Como no Vale das Fadas os doces crescem nas árvores fizemos umas árvores de gomas e de marshmallows.



Em festa de crianças não podem faltar as gelatinas e a mousse de chocolate. Para ser mais "fairy style", fizemos gelatinas multicolore com brilhantes alimentares (pó de fada) e mousses coloridas.














e... finalmente o BOLO, a casa cogumelo das fadas ...






A base do bolo foi de chocolate com recheio de brigadeiro branco e coco e o cogumelo foi o Bolo Poppy, sem recheio.













Um dia especial muito bem passado entre amigos queridos.

Obrigada a todos, ADORÁMOS!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário