quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bolo Gatinho

O princípio deste bolo é o mesmo do Bunny Cake, cozem-se vários bolos cortam-se formas simples e monta-se.



Estes bolos são excelentes para festas na escola, são grandes, para que todos os meninos possam comer à vontade, giros, fáceis de montar, estáveis e como são formados por vários bolos independentes podem cozer-se várias massas para diferentes gostos.

Para o Bolo Gatinho cozi três bolos redondos, dois de chocolate e um de baunilha, como foi para levar para a escola não fiz nenhum recheio apenas uma cobertura de creme de queijo, fácil de retirar no caso dos meninos não gostarem (e alguns não gostam). 

Os bolos de chocolate tinham o mesmo tamanho e serviram para o corpo, cauda e orelhas do gatinho, o de baunilha era ligeiramente mais pequeno e serviu para a cabeça do gatinho:


Para a cabeça e o corpo basta cozer os bolos, montar no tabuleiro, depois de arrefecidos e cobrir. 
O terceiro bolo tem que ser cortado, quando estiver completamente frio.

Primeiro corta-se um círculo com a espessura que queremos dar à cauda (1º Corte ilustrado na figura) ficamos com um bolo circular mais pequeno, no centro, e uma coroa circular à volta.
O 2º corte serve  para criar o "S" na cauda, cortando a coroa circular a meio. A cauda está pronta a ser montada e coberta.
Finalmente cortam-se as orelhas, dois triângulos, no bolo restante, montam-se e cobrem-se com creme.

Utilizei uma cobertura de creme de queijo e uma ponta frisada (199 da Wilton). Para as orelhas corei o creme com corante gel rosa, os olhos fiz com pasta de açúcar branca e rosa (também fica bem com gomas) e para o nariz e os bigodes recorri ao lápis de pasteleiro (Vahiné) de chocolate e avelã e rosa brilhante.

Como disse pode-se utilizar qualquer tipo de massa de bolo, apenas temos que ter em atenção o bolo que vamos utilizar na cauda, não convém fazer um bolo que esfarele muito, pois torna-se mais difícil cortar e cobrir com creme.

Outra maneira de fazer este bolo, com menos creme, é barrar o bolo com uma pequena camada de creme e cobrir com coco ralado, fica mais light e menos trabalhoso :). O coco ralado também pode ser corado com corante gel, coloca-se um pouco de gel e com uma colher de chá, e muita paciência, incorpora-se a cor.

Have Fun!!

Sem comentários:

Enviar um comentário