quinta-feira, 1 de maio de 2014

Peixe em Banho-maria

Hoje o jantar teve um toque oriental.


Esta é uma receita que adoramos cá em casa! Foi a minha prima Célia que me ensinou a fazer (thanks:)) e desde que aprendemos tenho feito imensas vezes, pois é rápida, fácil e deliciosa.

Normalmente faço "a olho", foi assim que aprendi e é como gosto de cozinhar. 
Desta vez fui colocando e medindo os ingredientes para poder dar-vos uma ideia das quantidades utilizadas, mas adaptem ao vosso gosto.

Ingredientes:
  • 2 peixes pequenos inteiros e arranjados (utilizei pargo, mas fica bem com dourada ou outro peixe do mesmo tipo);
  • 10 g de gengibre fresco, descascado e cortado às rodelas;
  • 2 dentes de alho descascados e cortados às rodelas;
  • 20 g de azeite;
  • 30 g de molho de soja (eu utilizo o molho de soja escuro, se utilizarem o molho de soja do supermercado podem colocar um pouco mais, ou um pouco menos de água);
  • 40 g de água.
Modo de Preparação:
  • Colocar todos os ingredientes num recipiente de banho-maria e deixar cozer.


Acompanhar com legumes salteados e arroz Thai ou arroz Basmati aromatizado com 2 folhas de louro e 3 vagens de cardamomo.

Pode-se adicionar alho francês ou cebolinho, não é necessário adicionar sal pois o molho de soja tem sal suficiente.

食飯 (sihk faahn)


Sem comentários:

Enviar um comentário