terça-feira, 22 de abril de 2014

Olha a Fava Fresquinha....

Hummm chegaram as favas


"Os nutrientes contidos nas sementes e na casca, e ingeridos naturalmente, fazem da sua composição nutricional um alimento rico em proteínas (indispensáveis na “construção” dos tecidos do organismo), em hidratos de carbono complexos (que fornecem energia) e fibras de todas as categorias: solúvel, como a pectina; e insolúveis, como as lenhinas. Ricas em aminoácidos e vitaminas B.
Este alimento é bastante rico em fibras, permitindo um melhor funcionamento do tubo digestivo, fluidificando a bílis, modelando a absorção dos nutrientes a nível do intestino delgado, estimulando o desenvolvimento da flora intestinal favorável e regularizando o trânsito intestinal.
O ácido fólico, fundamental para as grávidas e para o desenvolvimento do bebé, e a luteína, um antioxidante que reduz o risco da degeneração muscular relacionada à idade, são outros dois nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
A estes juntam-se ainda o zinco, o potássio, o magnésio, manganês, fósforo e tiamina (vitamina B1), indispensável para o bom funcionamento do sistema nervoso e do coração, ao mesmo tempo que auxilia as células na produção de energia."
http://crescercomsaude.wordpress.com/2010/05/07/alimento-do-mes-abril-favas/

Sem comentários:

Enviar um comentário