segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cake Pops - Ovos decorados



Para fazer estes cake pops cozi o bolo nas cascas dos ovos.
Existem formas para este fim mas preferi fazer assim pois, além de mais económico, torna-se mais engraçado para os miúdos descascarem.


Durante uns tempos todos os ovos utilizados cá em casa em vez de partidos foram furados, na extremidade mais larga, e esvaziados. 


As cascas, inteiras, foram lavadas com água quente e imersas em água e sal durante algum tempo. Depois foram novamente lavadas com água quente e deixadas a secar ao ar.




Preparei uma massa de cake pops de chocolate (90 g de manteiga, 2 ovos, 90 g de açúcar mascavado,  90 g de chocolate preto e 50 g de farinha) e enchi as cascas com a ajuda de um saco de pasteleiro até cerca de 3/4 do seu volume (se enchermos demasiado as cascas dos ovos a massa de bolo sai, se colocarmos massa a menos os bolos não ficam com a forma oval).



Para os ovos ficarem direitos coloquei-os num tabuleiro de mini cupcakes, e levei-os ao forno, até a massa estar bem cozida.



Retirei o excesso de massa saiu para fora dos ovos (alguns estavam demasiado cheios)...



...e chamei a Princesinha para os descascar, ela adorou (e eu também)!!!



 Depois foi só colar o pauzinho com chocolate e decorar com cobertura de chocolate (pastilhas de chocolate coloridas), pasta de açúcar, confettis de açúcar e açúcar colorido...



Embrulhar e, com muito carinho, oferecer...




Good Baking!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário